Bosch Service

Imagem Bosch Service

Todo mundo sabe que, de tempos em tempos, qualquer veículo exige pequenos reparos. O uso no dia-a-dia acaba gerando o desgaste de boa parte dos componentes, e também prejudica as regulagens do motor, suspensão etc. Agora, o que pouca gente percebe é que a melhor maneira de manter o seu carro com um bom funcionamento é realizando a manutenção preventiva.

Os cuidados constantes com o veículo representam uma valiosa redução dos custos com a reparação e proporcionam diminuições significativas do consumo de combustível e do desgaste geral do automóvel. O motorista ainda garante muito mais conforto e segurança para a sua família. E, se essa manutenção preventiva for feita nas oficinas da Rede Bosch Service, as vantagens são ainda maiores.

A TOYOMEC no intúito de aternder as novas tendência do mercado e a constante atualização da tecnologia de reparação automotiva, buscou a parceria da Bosch Service que conta com equipes de profissionais treinados pelos principais fabricantes automotivos, além de equipamentos de teste de última geração – que possibilitam diagnósticos e consertos mais rápidos e precisos. Todos os serviços essenciais a um automóvel, de qualquer marca ou o modelo, são oferecidos em um único lugar. Outro importante benefício é que o diagnóstico completo leva alguns minutos, e o check-up pode ser previamente agendado pelo cliente.

Manutenção de ignição e injeção eletrônica, alinhamento de direção, balanceamento de rodas, reparos no sistema de freios, suspensão e direção hidráulica são alguns dos inúmeros serviços realizados nas mais de 1.400 oficinas distribuídas por todo o território nacional. E, por terem o nome da maior fabricante de autopeças do mundo, elas oferecem toda a confiança e a tecnologia da marca Bosch, e também a garantia de peças originais.

Afinal, a Bosch produz quase tudo o que compõe um automóvel – de filtros de ar, baterias, cabos, correias e sistemas de freios até motores elétricos e palhetas para o limpador de pára-brisas. Tudo isso faz das oficinas da Rede Bosch Service a melhor opção para uma manutenção preventiva rápida, econômica e, acima de tudo, confiável.

O que é Bosch Service?

Bosch Service é um conceito de oficinas diferente de tudo o que você já viu.

Na Rede Bosch Service você tem todos os serviços para seu carro num único lugar, com a confiança, a qualidade e a tecnologia que só a Bosch pode oferecer. Não importa a marca do seu carro. No Bosch Service, seu veículo será atendido de pára-choque a pára-choque, com serviços rápidos e precisos, equipamentos de última geração, profissionais treinados pela Bosch e garantia de peças originais.

Qual a diferença entre a Rede Bosch Service e as outras oficinas?

A Rede Bosch Service possui um conceito inovador, oferecendo diversas vantagens para você e seu carro, confira algumas:

  • Produtos e serviços de ignição e injeção eletrônica, parte elétrica e iluminação, alinhamento de direção, balanceamento de rodas, freios, suspensão e muito mais;
  • Garantia de peças originais;
  • Equipamentos de teste de última geração: diagnósticos rápidos e precisos;
  • Profissionais treinados pelos fabricantes;
  • Economia e facilidades de pagamento;
  • Ótimo atendimento, conforto, conveniência: tem sempre um perto de você.

Quais são os serviços oferecidos pela Rede Bosch Service?

Você não precisa mais ir a várias oficinas para ter todos os serviços e todas as peças que seu carro necessita. Seja qual for a marca, agora você tem a Rede Bosch Service. Num só lugar você conta com serviços e diagnósticos rápidos e precisos, equipamentos de última geração, profissionais treinados pela Bosch e a garantia de peças originais.

Troca de Óleo e Lubrificantes

A quantidade de produtos da combustão no óleo aumenta à medida que o veículo é utilizado. Como são continuamente formados e absorvidos, torna-se cada vez mais difícil para o óleo proteger e lubrificar o motor. Os aditivos também sofrem esgotamento enquanto cumprem suas funções. Quando esse esgotamento atinge um determinado ponto, o óleo não consegue mais fazer seu trabalho, que é criar uma fina película entre duas superfícies em movimento dentro do motor, evitando contato direto entre elas. A ação provoca uma redução do atrito, que resulta na diminuição do desgaste e da geração de calor. Com o próprio tempo de uso, a composição química do óleo é alterada, comprometendo suas características ideais de lubrificação e sua capacidade de suportar altas temperaturas.

Alinhamento e Balanceamento

O sistema de suspensão de um veículo e os pneus estão expostos a um processo normal de desgaste em função das suas próprias condições de uso.O alinhamento e o balanceamento veicular são fundamentais para que a dirigibilidade e o consumo de combustível não sejam comprometidos. É recomendável uma análise periódica no sistema do veículo. Muitas vezes são necessários ajustes corretivos, seguindo as especificidades de cada veículo. O alinhamento deve ser feito a cada 10.000 km. O balanceamento, a cada 5.000 km.

Regulagem de Motores

A redução na emissão de gases poluentes, o baixo consumo de combustível, a garantia de torque ideal e a redução na emissão de ruídos são algumas das exigências impostas aos atuais motores. O emprego de modernos sistemas de gerenciamento garante a confiabilidade do sistema e possibilita o atendimento dessas exigências em todos os possíveis regimes de funcionamento do motor. Através de equipamentos específicos disponíveis em toda rede de serviços autorizados Bosch, recomenda-se uma verificação periódica no funcionamento dos componentes do sistema de ignição e injeção eletrônica do veículo, a fim de assegurar o perfeito funcionamento do sistema.

Sistemas de Freios

O sistema de freios constitui uma das partes mais importantes e vitais de um veículo, sendo projetado para dar o máximo de rendimento com um mínimo de manutenção. Corretamente conservado e ajustado, o sistema de freios proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura, sob as mais diversas condições de tráfego.

Mecânica Geral

A vida útil do motor de um automóvel depende principalmente dos cuidados com a manutenção. Entre eles, está a troca do filtro de combustível, recomendável a cada 50.000 quilômetros. As correias (dentada, do alternador, da bomba d’água, da direção hidráulica e do ar-condicionado) devem ser verificadas a cada 20.000 quilômetros. E precisam ser trocadas, no máximo, a cada 50.000 quilômetros. Troque as mangueiras do combustível sempre que estiverem ressecadas, trincadas ou folgadas.

Suspensão

A suspensão de um veículo tem como objetivo absorver irregularidades do terreno, proporcionando conforto ao motorista e aos passageiros. Para manter esse conforto e garantir a segurança, faça uma revisão completa de eixos, molas, rolamentos, pivôs, terminais, juntas homocinéticas, coxins, bandejas, batentes e buchas a cada 40 mil quilômetros. Os amortecedores também devem ser substituídos nesse mesmo período.

Ar-condicionado

O sistema de ar-condicionado já é visto como um item de segurança, já que possibilita manter os vidros do veículo sempre fechados. A manutenção preventiva é recomendada a cada 5.000 km. A substituição do filtro de cabine, que evita a contaminação do ar lançado pelo ar-condicionado, deve ser feita a cada 15.000 km.

Escapamento

O escapamento é o conjunto de tubos e abafadores responsável por:
Reduzir o nível de ruído do motor, absorvendo as ondas sonoras e mantendo o ruído do motor dentro dos limites especificados por lei.
Controlar a pressão dos gases para obter o melhor rendimento do motor em torque, potência e economia de combustível.
Conduzir os gases resultantes da combustão para fora do veículo, evitando a possibilidade de intoxicação do motorista e dos passageiros.

Direção Hidráulica

A direção hidráulica reduz a força utilizada para movimentar o volante, proporcionando muito mais conforto ao dirigir. Também facilita manobras de estacionamento e a condução do veículo no tráfego do dia-a-dia, além de impedir a rotação brusca e os movimentos violentos do volante. A direção permite, portanto, que o motorista tenha um domínio total do carro.

Sistemas de Injeção Diesel Mecânico e Eletrônico

A Bosch é hoje uma das maiores e mais importantes fabricantes de sistemas de injeção diesel para veículos de passageiros, comerciais leves e pesados, motores industriais, marítimos e agrícolas do mundo. A Bosch começou com uma linha de produção de sistemas de injeção diesel em 1927. Atualmente, tem a mais extensa área de pesquisa, desenvolvimento e programa de produção de todo o mundo, com a vantagem de possuir alta qualidade, preços competitivos e a segurança do equipamento original de fábrica em importantes montadoras como Daimler Chrysler, Mack, Volvo, Scania, MAN, Volkswagen, Ford, entre outras.